O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS?
Solução permanente para a perda de dentes
Os implantes dentários representam um procedimento comum de substituição permanente de dentes ausentes sem afetar os dentes vizinhos.
Com a ajuda de implantes dentários, podemos corrigir totalmente a perda de dentes e, portanto, melhorar a mastigação e as habilidades de fala, bem como restaurar um belo sorriso.
- Solução permanente
- Melhoria da mastigação e da fala
- Recupera a função natural e aparência
- Melhoria da aparência facial
- Previne a perda óssea
- Muito robusto e seguro
- Sem restrições dietéticas
- Pode ser alterado ou atualizado
DÚVIDAS FREQUENTES
A exemplo das próteses fixadas sobre os dentes, as fixadas sobre os implantes têm como maior vantagem não se soltarem durante a mastigação, propiciando maior conforto, segurança e eficiência.
Apenas em 2 situações: em pacientes com determinados problemas de saúde de ordem geral e quando não houver espessura e altura óssea suficientes para acomodar os implantes.
Normalmente, entre 60 a 90 minutos. Somente em casos excepcionais esse tempo é dilatado.
Isso depende da quantidade de implantes e em que áreas eles serão instalados. Na maxila, por exemplo, a integração com o osso leva de 5 a 6 meses, já na mandíbula um pouco menos (3 a 4 meses). A elaboração de uma prótese pode levar de 1 a 3 meses em virtude de ajustes e o envio de material para laboratórios. Na ORAL CLIN, devido a qualidade de nossos materiais e técnicas utilizadas, esse tempo de cicatrização pode cair para 45 dias e em alguns casos especiais o paciente poderá ser reabilitado com uma prótese em cerca 72 horas - esse tipo é chamado de CARGA IMEDIATA.
Mínimos. A cirurgia é feita normalmente com anestesia local e é muito mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. 0 pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior.